Clareamento Dental
Muito procurado pelos pacientes, o clareamento dental é um procedimento minimamente invasivo e seguro. Consiste, resumidamente, na aplicação de um gel sobre a superfície dental, o qual é capaz de fragmentar as moléculas responsáveis pelas manchas que ocorrem na estrutura do dente. O tempo necessário para se atingir um bom resultado é em média de 4 a 6 semanas, dependendo de cada caso.
Tanto o clareamento de consultório quanto o caseiro trazem resultados satisfatórios. O Clareamento de consultório tem a vantagem de ser 100 % supervisionado pelo dentista e para muitas pessoas é uma ótima opção pelo fato de não precisar utilizar moldeiras diariamente em casa, tendo apenas assim, o compromisso de ir ao consultório uma, duas ou quantas vezes necessárias para a aplicação do gel, sendo consultas que levam em média 45 minutos. Além de trazer resultados em um menor espaço de tempo.
Já o clareamento caseiro, sob orientação do dentista, apresenta menores índices de sensibilidade pelo paciente, lembrando que a sensibilidade, quando ocorre, é somente durante o tratamento. É uma opção para aqueles pacientes que preferem utilizar a moldeira em casa, sendo esta fornecida pelo dentista, não necessitando estar presente em tantas consultas. Apesar de o procedimento demorar um pouquinho mais do que o de consultório, o resultado final é o mesmo, ou seja, mesma eficácia. Ainda podem ser combinadas as duas técnicas, o que tem mostrado excelentes resultados também.
O clareamento, quando realizado corretamente, sob orientação do dentista, não causa danos a estrutura dental. Tendo em vista o conhecimento do profissional e os matérias utilizados, é de extrema importância que nunca se realize o clareamento dental por métodos e matérias alternativos, ou seja, procure sempre seu cirurgião dentista quando decidir ter um sorriso mais claro e harmônico.